Ao realizar a compra online através do website www.milushop.pt, o utilizador declara que aceita e conhece os presentes termos e condições de venda.
Os presentes Termos e Condições entendem-se acordados entre a empresa Milu (www.milushop.pt) e as pessoas – individuais ou coletivas – que naveguem ou realizem compras através do website em questão, doravante designadas por “Cliente”.
Ambas as partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelos presentes termos de utilização e pelas informações adicionais disponíveis neste mesmo site.
A Milu garante a segurança e confidencialidade de todos os dados fornecidos pelo Cliente durante e após o processo de compra das nossas peças. As informações e dados disponibilizados pelos utilizadores apenas serão utilizados para a gestão de contas de clientes, efeitos de faturação e entregas.
Os preços apresentados na loja de bijuterias online Milu podem sofrer eventuais ajustes devido a alterações imprevisíveis e incontroláveis por parte da marca. Neste ponto, incluem-se, por exemplo, a alteração no preço de origem.
Todos os preços apresentados incluem IVA aplicável à taxa legal em vigor.
Os preços da Milu podem ser alterados com um simples aviso ao cliente. Os novos preços são aplicáveis a todas a todas as encomendas com entrega pendente à data de alteração.
O pagamento deverá ser efetuado logo após a encomenda. Caso o Cliente não cumpra a sua obrigação de pagamento, a Milu suspenderá a encomenda.
As peças encomendas devem ser pagas através dos meios de pagamentos eletrónicos disponíveis, cujos custos são inteiramente suportados pelo Cliente.
Todas as compras realizadas na loja de bijuterias online Milu estão sujeitas às condições de compra em vigor. Ao formalizar o pedido, o Cliente está a aceitar as mesmas.
Os prazos de entrega da Milu poderão depender de motivos de força maior. Nestes incluem-se acidentes de fabrico, atrasos dos fornecedores, greves e condicionalismos governamentais. Caso se verifiquem estas circunstâncias, a MIlu não se responsabiliza por atrasos ou impossibilidade de entrega. Nestes casos, o Cliente não tem o direito de anular a encomenda ou exigir indemnizações à empresa.
A Milu deixa de ter qualquer responsabilidade sobre as peças a partir do momento em que as mesmas saem das nossas instalações e são postas à disposição da transportadora. Independentemente do transporte utilizado, os possíveis riscos de um transporte deficiente são da exclusiva responsabilidade do Cliente.
Exceto quando acordado previamente ou que assim seja indicado nas condições especiais de cada peça, a Milu não assume riscos de transporte, nos quais se incluem danos e deteriorações devido a casos fortuitos ou de força maior.
Para iniciar o processo de compra, o Cliente deve aceder ao website www.milushop.pt e visualizar os diferentes produtos disponíveis na loja de bijuteria online. Na página individual de cada produto é apresentada uma descrição detalhada e imagens da peça.
Os produtos podem ser depois adicionados a uma lista de compras. Para isso, o Cliente deve utilizar a opção de encomenda/compra online: adicionar ao carrinho. Podem ser adicionados vários produtos à lista de compras antes da efetivação da encomenda.
No final, o Cliente deverá aceder à sua lista de compras e finalizar o processo de encomenda. Este ocorrerá com o preenchimento de um formulário onde são solicitadas as informações e dados do Cliente. Aqui, o Cliente deve indicar qual é o meio de pagamento pretendido.
Os dados recolhidos no registo do Cliente são considerados confidenciais e serão tratados pela Milu de acordo com a legislação em vigor. A qualquer momento, o Cliente pode solicitar correções ou a eliminação dos dados da base de dados.
Todas as peças comercializadas na loja de bijuterias online Milu estão em conformidade com a legislação portuguesa.
A Milu não assume responsabilidades por prejuízos decorrentes de interferências, vírus informáticos, interrupções, avarias ou desconexões do sistema que possam impedir o acesso, navegação ou prestação de serviços aos Utilizadores do website www.milushop.pt.
Os produtos presentes na nossa loja de bijuteria online podem ser visualizados fisicamente e fiscalizados pelas autoridades competentes na nossa sede.
A Milu apenas processa a encomenda após a confirmação do pagamento por parte do Cliente. Por este motivo, a Milu não pode garantir a disponibilidade das peças até ao início do respetivo pagamento. Ao tempo estimado de expedição acresce ainda o tempo de transporte que depende do transportador e do destino da encomenda.
A Milu só realiza expedições nos dias úteis. Por esse motivo, não são contabilizados fins de semana ou feriados na estimativa de entrega de encomendas.
Os prazos de entrega médios das peças da Milu são de 48 horas úteis para peças em stock e para entregas em Portugal. Para a União Europeia, o prazo aumenta para os seis dias úteis.
Os prazos de entrega acima apresentados são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não existam impedimentos físicos ou estruturais.
Qualquer atraso verificado na expedição de peças, face às estimativas apresentadas, não confere ao Cliente o direito a indemnização.
A expedição de encomendas é acompanhada pela fatura.
O Cliente tem direito, no momento da receção da encomenda, a abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi encomendado e não apresenta defeitos externos.
A Milu será obrigada a recusar pedidos de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos e que tenham sido aceites pelo Cliente no momento da entrega. O direito de retratação permanece válido nos casos de problemas técnicos detetados pelo Cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei. Quando recebe a encomenda, o Cliente deverá:
Os presentes termos e condições de cancelamento, trocas e devoluções são aplicáveis em compras realizadas na loja de bijuteria online Milu.
O Cliente poderá cancelar a encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma. O cancelamento dá direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda, o Cliente poderá exercer o direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e indicados abaixo.
O não pagamento da encomenda no prazo de dez dias após ser efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio online, a Milu reserva-se no direito direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique um erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos eletrónicos da empresa ou caso a proposta contratual chegar ao seu destino deformada e que tenha um erro num elemento essencial do contrato.
No âmbito da nossa Política de Satisfação do Cliente e nos termos legais aplicáveis, a Milu possibilita a troca ou devolução de artigos. Esta deve ser feita no prazo de 14 dias a contar da data de receção pelo Cliente. Este pedido pode ser feito sem o pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar a razão. Para proceder a este pedido, o Cliente deve comunicar a intenção por escrito, via email para info@milushop.pt. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua receção acompanhados pela Fatura Original e Nota de Devolução devidamente preenchida.
Caso o Cliente deseje proceder à troca ou devolução de um artigo, poderá contactar o Apoio ao Cliente (+351 914 555 015 ou info@milushop.pt). Aqui será fornecida toda a informação necessária para o processo de troca ou devolução. Caso seja enviado algum artigo sem contacto prévio, o mesmo não será rececionado.
A troca e devolução de peças da Milu deverá respeitar as seguintes condições:
A morada para qual o Cliente deverá enviar a peça para troca ou devolução será indicada pelo Apoio ao Cliente.
É da total responsabilidade do Cliente o correto acondicionamento das peças a devolver, assim como os custos de expedição da mesma.
Todos os artigos para troca ou devolução serão verificados à chegada às instalações da Milu e só serão aceites caso respeitem as condições acima descritas. A Milu reserva-se o direito de não aceitar peças que não cumpram tais descrições.
Caso o Cliente opte pela devolução do montante pago, o reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
Caso tenha recebido peças danificadas ou com problemas técnicos, a Milu agendará a recolha das peças no local indicado pelo Cliente, sem qualquer encargo para o mesmo.
A Milu reserva-se o direito de cobrar dez euros de despesas administrativas ao Cliente que proceda à devolução de artigos por erros imputável do mesmo.
Todas as peças comercializadas pela Milu estão abrangidas por uma garantia do fabricante com o prazo de dois anos.
Caso a peça apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente da Milu, informando o número da encomenda e a descrição do defeito em causa. Os custos de devolução e/ou recolha de artigos dentro do período de garantia serão suportados pela Milu.
Após a receção da peça nas nossas instalações, a Milu fará uma verificação técnica e, em caso de defeito, a peça será substituída. Neste caso, faremos um novo envio para a morada indicada sem qualquer custo adicional.
Caso a verificação técnica detete sinais de mau uso e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento da peça que seja imputado ao Cliente, este será contactado para indicar se pretende proceder à reparação do artigo. Caso não esteja abrangida pela garantia do fabricante, as reparações estarão sujeitas a orçamentação.
No caso de artigos fora do prazo de garantia, a Milu também presta assistência técnica, pelo que o Cliente poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o nosso Apoio ao Cliente. As peças serão analisadas pelo Serviço Pós-Venda da Milu, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento para a reparação. A mesma só será iniciada após aceitação e pagamento por parte do Cliente.